TURISMO

Aberta a temporada de cruzeiros no Recife

Domingo já tem navio chegando à cidade trazendo os apaixonados por cruzeiros. Vai haver incremento na segurança e informativos bilíngues

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2017 às 13:42

Imagem

Até maio de 2018, 16 navios devem atracar no Terminal Marítimo de Passageiros do Recife. A primeira embarcação, de origem norueguesa, está previsto para chegar na cidade este domingo (22).

A EMPETUR juntamente com a Secretaria de Turismo do Recife e a CTTU, está montando um esquema para que os turistas sejam bem recepcionados nesta temporada de cruzeiros. Também vai haver distribuição de informativos em português, inglês e espanhol.

Para segurança dos turistas, a companhia de apoio ao turista pretende ampliar o efetivo de policiais bilíngues, que atuarão em patrulhas a pé e motorizados.

Porto do Recife

O porto do Recife completa 100 anos em 2018, e espera fazer readequações visando trazer mais conforto e segurança dos passageiros.

A dragagem do porto estimada em 209 milhões de reais vai dar lugar a um projeto recém aprovado no valor de 60 milhões de reais. As obras incluem a construção de 400 vagas de estacionamento, 5 plataformas dolfin e dragagem dos canais de navegação, que vai permitir que grandes embarcações atraquem no terminal. A previsão é que as novidades entre em funcionamento em 2020.

Ouça os detalhes com o Rafael Carneiro