Corrida presidencial

Vídeo de Bolsonaro falando sobre economia vira assunto na web

Internautas compartilharam o vídeo dizendo que Bolsonaro é despreparado nos assuntos sobre economia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2017 às 11:06

Imagem

Um vídeo de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) respondendo perguntas sobre economia tem se espalhado nas redes sociais nas últimas horas. Nas imagens, retiradas da entrevista concedida à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!, o parlamentar é questionado sobre assuntos econômicos e tem suas respostas contestadas pela apresentadora. Bolsonaro é deputado federal e pré-candidato à Presidência da República em 2018.

No trecho em questão, Godoy entrega a Bolsonaro uma pergunta feita por um telespectador a respeito do "Tripé macroeconômico". O pré-candidato responde à pergunta indiretamente e desconversa dizendo que quem vai falar por ele sobre economia é o seu possível ministro da Fazenda.

Mariana então pergunta se ele já está montando uma equipe e se já está "pensando em alguns nomes". Logo em seguida, o deputado responde: "O que o pessoal exige de mim de entendimento em economia, então teria que exigir o conhecimento em medicina: eu vou indicar o ministro da Saúde. Tem que ter um entendimento em questão de Forças Armadas: vou indicar o ministro da Defesa. O entendimento na questão da agropecuária: vou indicar o ministro da Agricultura. Então é um exagero nessa parte aí. Você pode ver, dos cinco presidentes militares, qual deles era formado em economia? Nenhum. E trouxeram o Brasil da 49ª para a 8ª economia do mundo".

Nesse momento, a apresentadora confronta a resposta de Bolsonaro a respeito dos números que ele dá sobre a economia no período do regime militar: "Oi? Não, eles deixaram o Brasil com muita inflação, fizeram a dívida externa do tamanho que ficou…".

O deputado então dá uma resposta falando sobre e inflação e emenda com outro assunto, comentando a infraestrutura construída nos anos do regime.

O vídeo com o trecho que possui mais compartilhamentos no Twitter foi divulgado pelo vereador do Rio de Janeiro, David Miranda (Psol), adversário político de Bolsonaro.

Confira: