Tráfico

Casal de jovens é preso com metanfetamina no aeroporto do Recife

Com a ação, PF e Receita federal fizeram maior apreensão deste tipo de droga na história do aeroporto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2017 às 10:26

Imagem

Dois jovens, um homem e uma mulher, foram presos nesta quarta-feira (22) com uma grande quantidade de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O casal carregava na bagagem, usando fundo falso, 7,4 quilos de metanfetamina. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e seguiram para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no centro da capital pernambucana. Eles foram autuados pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, e podem pegar de cinco a 20 anos de prisão. Foi a maior apreensão deste tipo de entorpecente feita no Aeroporto do Recife.

Abordagem

Edson Santana e Silva, 21 anos, e Glória Oliveira da Silva, 19 anos, aparentavam muito nervosismo durante a fiscalização de rotina, o que despertou a desconfiança dos agentes da Polícia Federal. Os policiais separaram as malas dos suspeitos e submeteram a bagagem ao teste de raio-x na máquina da Receita Federal. Foram encontrados dois pacotes contendo uma substância pastosa. Após testarem a substância, foi constatado que se tratava de metanfetamina.

No interrogatório, Edson informou que conheceu um traficante de drogas numa festa em Santa Catarina. Ele aceitou uma proposta de buscar a droga em Amsterdã, na Holanda. Edson chamou Glória para participar da ação. Eles pegaram a metanfetamina, produzida na Holanda, e seguiram para Portugal, de onde partiram para o Brasil. Do Recife, a droga seguiria para São Paulo.

Após audiência de custódia, Glória foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina e Edson, para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, onde aguardarão julgamento. Com esta, já são 13 apreensões de drogas em 2017 no Aeroporto dos Guararapes.

Confira na reportagem de Juliana Oliveira: