Agreste

Apenas o manto da imagem de Nossa Senhora foi danificado em ato de vandalismo

Imagem de Nossa Senhora das Graças foi incendiada com pneus na noite dessa quinta-feira (23), mas apenas o manto de tecido foi danificado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2017 às 12:13

Imagem

Um dia depois de a imagem de Nossa Senhora das Graças, na Serra das Russas, interior de Pernambuco, ter sido alvo de vandalismo, a repórter Ciara Carvalho, do Jornal do Commercio, esteve no local para conferir a situação. Na noite dessa quinta-feira (23), vândalos atearam fogo na imagem, no entanto, não houve danos graves, pois apenas o manto, feito de tecido, foi destruído pelo fogo.

A parte da frente da imagem da santa não ficou nem mesmo manchada com fuligem. O local, que fica no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebeu visita de católicos na manhã desta sexta-feira (24), que se disseram indignados com a situação.

Confira o vídeo:

Vandalismo:

De acordo com a Seção de Bombeiros de Gravatá, pneus foram colocados na parte de trás da imagem e incendiados. O fogo dos objetos se alastrou ao longo do manto de Nossa Senhora, única parte danificada da imagem.

Segundo a corporação, pessoas que passavam pelo local em seus veículos avistaram o fogo e informaram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Gravatá. A polícia, por sua vez, contactou os bombeiros, que encaminharam um caminhão ao local para conter as chamas. Ao chegarem ao local o fogo já estava parcialmente contido, restando apenas algumas chamas nos pneus, que foram apagadas. Logo depois da ação, alguns motoristas que passavam pelo local comentaram e divulgaram, indignados, vídeos e imagens do vandalismo nas redes sociais.