Recife

Operação desarticula quadrilha na Região Metropolitana do Recife

Batizada de Operação Caetés, ação capturou 21 suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios, roubos e associação para o tráfico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/11/2017 às 18:31

Imagem

Uma operação deflagrada na última sexta-feira (24), pelas Polícias Civil e Militar, cumpriu 21 dos 25 mandados de prisão expedidos pela justiça. Ações ocorreram nas cidades de Paulista e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Dentre os presos, Samuel Alexandre de Sousa, conhecido como "Samuca", de 25 anos, era o líder da facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Paulista. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 380, 16 mil reais, um carro e uma moto.

Outro suspeito preso na investigação foi Eugênio Monteiro de Santana Júnior, conhecido por "Geninho", responsável por gerenciar o narcotráfico em Paratibe e Abreu e Lima. O delegado à frente do caso, Adyr Martens, contou que o número de homicídios envolvendo o tráfico de drogas chamou a atenção. "A gente acredita, então, que com a prisão desses criminosos e a apreensão tanto de drogas como de armas utilizadas em assassinato há redução de homicídios na cidade, declarou Martens.

Investigações

As investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, mas os mandados foram cumpridos apenas neste final de semana. Cerca de 150 policiais participaram da operação que investiga além do tráfico de drogas, e vários roubos, oito homicídios.