EDUCAÇÃO

Ferramenta ajuda na escolha de creches e escolas para matrícula na rede municipal de ensino

O site da ferramenta "Raio X das Escolas" é um banco de dados com informações multimídia sobre as escolas municipais da capital pernambucana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2017 às 1:32

Imagem

Com a proximidade do fim do prazo para a pré-matrícula na rede municipal de ensino do Recife, os pais dos estudantes têm até a próxima sexta-feira (8) para realizar o procedimento válido para o ano letivo de 2018 no site "www.recife.pe.gov.br/matriculaonline". A ferramenta "Raio X das Escolas" pode colaborar com quem ainda está em dúvida sobre a escolha unidade de ensino onde realizará matrícula.

Em cinco anos de funcionamento, a plataforma dispõe de dados de todas as escolas e creches da rede municipal da capital pernambucana, coletados através de monitoramento periódico. Nela o usuário encontra um mapa com dados que se caracterizam por fotos e vídeos das dependências, infográficos, o nível de aprendizado, informações sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), dentre outros detalhes.

Criador da plataforma, o vereador André Régis destaca a importância da avaliação das unidades de ensino para realizar a matrícula dos estudantes. "O futuro das pessoas depende da educação e cada vez mais, ser educado, ter a formação adequada (...) é fundamental para desenvolver as competências para entrar no ensino superior", enfatiza.

Em entrevista ao comunicador Marcelo Araújo no programa Movimento desta sexta-feira (01), vereador André Régis trouxe os detalhes sobre a ferramenta.

Ouça na íntegra:

O site mostra detalhes como temperatura das salas de aula

O site "www.raioxdasescolas.com.br" traz um panorama detalhado das unidades de ensino. Informações como relatórios completos sobre a estrutura física luminosidade e temperatura dentro das salas, além da quantidade de alunos e professores estão disponíveis na plataforma.