Cidadania

Comunidade de Santa Marta recebe Projeto Rádio do Povo

Uma semana inteira de atitudes cidadãs do projeto realizado pela Rádio Jornal, na comunidade de Santa Marta, no bairro da Iputinga

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2017 às 18:21

Imagem

A comunidade de Santa Marta, na Zona Oeste, está tendo a oportunidade de vivenciar uma semana diferente. O último local a ser visitado pelo Projeto Rádio do Povo no ano de 2017, recebeu vários parceiros da Rádio Jornal que com ações cidadãs trataram das necessidades da população. Nesta quinta-feira (14), uma das parceiras do projeto, a empresa ASA – Bem-Te-Vi realizou uma palestra sobre mundo limpo e sustentabilidade, além de uma partida de futebol de sabão para as crianças do bairro.

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Defesa Social estará presente com o Instituto de Identificação Tavares Buril para realizar a emissão de 50 carteiras de identidade para a população. Os atendimentos começam a partir das 8h da manhã até o 12h, para ser atendido é necessário pegar ficha inicialmente.

O Rádio do Povo ainda abriu espaço para que a população registrasse suas denúncias e insatisfações com a comunidade. Denise Borges reclamou da saúde pública local e do saneamento básico. "A gente tá precisando muito de um posto de saúde que a gente não tem. Tem que sair daqui de madrugada para ir pra comunidade do Caiara, correndo o risco de ser assaltada. Não tem saneamento básico, o esgoto escorre na rua, além de muito lixo na rua. Porque os moradores põe o lixo na rua", declara.

[GALERIA]

Saiba Mais

As atividades começaram na segunda-feira (11) com a palestra da nutricionista Joyce Paiva, sobre alimentação saudável. Em seguida, no mesmo dia, foi a vez do Corpo de Bombeiros cumprir seu papel ensinando aos populares medidas para evitar acidentes domésticos. Já na terça-feira (12), servidores do Detran e da Operação Lei Seca ministraram uma aula sobre trânsito seguro. Na quarta-feira (13), o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU ensinou sobre primeiros socorros. Neste ano 18 locais foram atendidos pelo Rádio do Povo, que retoma o projeto no próximo ano a partir do mês de março.