BENEFÍCIO

Pagamento da 2ª parcela do 13º salário injetará R$ 200 bi na economia

Os patrões tem até esta quarta-feira (20) para fazer o pagamento do 13º salário dos trabalhadores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/12/2017 às 14:32

Imagem

Mais de 80 milhões de brasileiros devem receber nesta quarta-feira (20) a última parcela do 13º salário deste ano. Tem direito ao valor todos os empregados com carteira assinada e os aposentados e pensionistas.

De acordo com o Ministério do Trabalho, serão mais de R$ 200 bilhões injetados na economia neste período e os patrões tem prazo até esta quarta-feira (20) para fazer o pagamento. A empresa que não cumprir o prazo determinado pelo órgão irá pagar um resíduo salarial por cada dia de atraso, como explica o auditor fiscal do Trabalho, Paulo Felino.

O auditor também reforça que o trabalhador que não receber o benefício deverá entrar em contato com o ministério para formalizar a denúncia.??

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Pagamento de dívida

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, a maioria das pessoas deve usar o dinheiro para pagar dívidas e em mais de 90% dos casos a pendência é com cartão de crédito ou cheque especial.

O empregado que não receber a segunda parcela do décimo terceiro salário deverá entrar em contato com o Ministério pelo número: 9.9801.8036.?