IGREJA

Campanha arrecada doações para reforma da Matriz de Casa Forte

A reforma da Matriz de Casa Forte vai custar R$ 500 mil; a igreja ficará fechada durante dois meses até a conclusão da primeira etapa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/01/2018 às 14:36

Imagem

Acostumada a acolher fiéis católicos em missas semanais, a Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, ficará fechada por dois meses até a conclusão para primeira etapa da reforma iniciada nesta quarta-feira (3). Depois de 10 anos, a estrutura receberá atenção nas infiltrações, acessibilidade e banheiros.

Portas e janelas começaram a ser substituídas com os recursos já conseguidos por meio de doações, mas as próximas fases dependem de mais ajuda. O padre e administrador paroquial, Deyvson Soares, conta com o apoio das doações.

Lançada na Missa de Natal, a campanha de arrecadação mutirão do amor, precisa ter R$ 500 mil para finalizar a revitalização da Matriz de Casa Forte. Um time de voluntários, do grupo de infraestrutura da igreja, está mobilizado na execução e gestão da obra que quando estiver encerrada vai oferecer um espaço climatizado.

A arquiteta Ana Cláudia Azevedo explica que muito precisa ser feito para o espaço ser reaberto no fim de fevereiro. Enquanto as portas da matriz estiverem fechadas para que as obras sejam realizadas, as missas serão oferecidas nos mesmos dias e horários, sendo que na capela do Colégio Sagrada Família, ao lado da Matriz de Casa Forte.

Repórter Rafael Carneiro tem os detalhes:

Como doar

As doações para a campanha de recuperação da Matriz de Casa Forte podem ser recebidas a partir desta quinta-feira (4), através de deposito no Banco do Brasil, na agência 2802-9 e Conta Corrente 86.713-6. O CNPJ vinculado à Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte é o 01.709.778/0001-37.