TRADIÇÃO

Prefeitura do Recife tira Nações de Maracatu da abertura do carnaval

Abertura do carnaval do Recife acontece na sexta-feira, 9 de fevereiro, e não contará com o tradicional cortejo das Nações de Maracatu

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/01/2018 às 16:52

Imagem

Este ano, segundo ano de abertura do carnaval do Recife sem a presença de Naná Vasconcelos, o tradicional cortejo das Nações de Maracatus não será realizado na sexta-feira, 9 de fevereiro, que dá início aos festejos na capital pernambucana. A apresentação dos maracatus, que acontecia no Marco Zero, acontecerá na noite anterior (8), encerrando a semana pré-Carnavalesca. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Recife nesta quarta-feira (3).

No lugar do cortejo será realizada uma homenagem ao frevo, já que no dia 9 de fevereiro o ritmo pernambucano completa 111 anos.

Segundo a nota divulgada pela Fundação de Cultura do Recife, “a escolha da noite da apresentação foi feita em comum acordo com as agremiações, após uma rodada de negociações concluída hoje (quarta, 3 de janeiro), em que a data inicial proposta pela Prefeitura da Cidade do Recife foi o Sábado de Zé Pereira (10 de fevereiro)”.

Abertura

Com a mudança na programação, a abertura será dividida em três grandes atos e aberta pelo
espetáculo O Frevo do Mundo, que será seguido por apresentações dos homenageados do Carnaval: Nena Queiroga e Jota Michiles.

Conduzido pelo Quinteto e pela Orquestra do maestro Duda, o espetáculo vai levar ao palco nomes da folia como Antônio Nóbrega, Spok, e Banda de Pau e Corda, entre outros.

Após o Frevo do Mundo, a noite será comandada pelos homenageados do Carnaval 2018, Nena Queiroga e Jota Michiles. Cada um deles apresentará um show biográfico, com convidados e trilhas que marcaram suas carreiras e muitas gerações de foliões.

Entre as participações especiais já confirmadas nos espetáculos de Nena e Jota estão Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo, entre outros.