Interior

Internos fogem de unidade da Funase em Vitória de Santo Antão

O Case da Funase no Engenho Pacas, em Vitória de Santo Antão, tem capacidade para abrigar 72 adolescentes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2018 às 14:43

Imagem

Um grupo de adolescentes internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Funase, no engenho Pacas, Zona Rural de Vitória de Santão, fugiu da unidade na manhã desta terça-feira (16). cerca de oito jovens saíram do local depois que quebrar parte do muro.

Segundo foi informado por funcionários da unidade, a fuga aconteceu durante uma confusão entre os internos do bloco 1. Os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, estavam em atividade esportiva na quadra do Case quando começou uma briga. Aproveitando o tumulto, os internos fugiram.

Ação da PM

O caso aconteceu por volta das 10h30 e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada. Três adolescentes foram recapturados e levados de volta à unidade. Outros foram encontrados e levados à delegacia da cidade de Vitória de Santo Antão. Os dois últimos estão sendo procurados nas redondezas.

O Case da Funase no Engenho Pacas tem capacidade para abrigar 72 adolescentes e, até antes da fuga, 52 jovens do sexo masculino cumpriam medida socioeducativa no local. O muro que foi danificado para facilitar a fuga desta terça-feira já está em obras para corrigir o problema.

*Com informações do JC Online