INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de assassinar casal em Jaboatão

O casal foi morto na noite desta segunda-feira em Jaboatão dos Guararapes; polícia continua as buscas pelos outros três suspeitos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2018 às 15:47

Imagem

A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar um casal na Rua Rio Zumbi, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda-feira (15). Os familiares do taxista Rogério Lopes, de 47 anos, e Elaine Maria da Silva, de 33 anos, acreditam na versão de que o casal executado dentro casa foi morto por engano.

José Paulo do Espírito Santo Barbosa, de 23 anos, confessou o crime. Ele foi preso por policiais do 6° BPM. A polícia segue em busca dos outros três envolvidos.

Com o suspeito, a polícia apreendeu quatro revólveres calibre 38, munições, 100g de maconha, dinheiro e além de 1 relógio e 1 celular.

Dyandra Monteiro tem os detalhes:

Entenda o caso

Nesta quinta-feira (16), o endereço onde aconteceu o crime, as marcas de disparos de arma de fogo em paredes mostravam o resultado da passagem de quatro homens encapuzados em dois carros.

Eles invadiram a casa das vítimas na noite desta segunda-feira (15) e, no primeiro andar, atiraram no taxista e na companheira dele ao tentar protegê-lo. Os dois morreram no local. Uma pessoa que estava na casa quando o crime ocorreu se escondeu no banheiro para escapar.

Antes de chegarem a cometer os crimes, os suspeitos ainda incendiaram uma residência na Rua Rio Jaboatão.

Versões para o crime

A delegada Vilaneida Aguiar, de plantão no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acredita em crime por engano. Moradores assustados, revelaram uma outra versão para as execuções.

Segundo eles, Elaine se desentendeu com uma senhora, mãe de um detento, que comanda o tráfico na comunidade da Borborema, na Zona Sul do Recife. Além da vítima, a mãe do traficante preso teria arrumado intrigas com outros moradores e deixou o local prometendo acerto de contas.