PARALISAÇÃO

Assembleia decide se médicos do Recife suspendem greve

Todos os serviços eletivos dos médicos em Postos de Saúde da Família, CAPs e ambulatórios foram suspensos na última quinta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/01/2018 às 9:48

Imagem

Em greve desde o dia 18, os médicos contratados pela Prefeitura do Recife podem encerrar a paralisação nesta segunda-feira (22). A assembleia está marcada para às 14h30, na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE). Os médicos irão avaliar a proposta apresentada pela Prefeitura do Recife, em relação as reivindicações da campanha salarial iniciada em 2017.

Paralisação

Todos os serviços eletivos, de PFS, CAPs e ambulatórios estão suspensos desde a última quinta-feira (18). Foram mantidos apenas os serviços de urgência, emergência e maternidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, falta uma proposta efetiva e justa por parte da gestão. “Há quase um ano que estamos tentando negociar com a gestão da cidade, mas apesar de haver diálogo, falta uma proposta efetiva e justa. Infelizmente, a possibilidade da categoria entrar em greve por tempo indeterminado é cada vez mais real”, afirma.

*Com informações do JC Online