ACIDENTE

Filho de dono do helicóptero vai precisar de outras cirurgias

Miguel Brendo é o único sobrevivente da queda do helicóptero. Ele está em estado gravíssimo no Hospital da Restauração

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2018 às 11:42

Imagem

O operador de Sistemas Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, é o único sobrevivente do acidente aéreo envolvendo um helicóptero que prestava serviços à Rede Globo. Ele passou por cirurgia no Hospital da Restauração, na área central do Recife, e está internado na UTI do local.

Filho do dono do helicóptero que caiu no Recife trabalhava na aeronave
Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos na Praia do Pina

De acordo com o diretor do HR, dr. Miguel Arcanjo, o operador de Sistemas chegou ao hospital às 6h50 desta terça-feira (23) com uma forte hemorragia. Ele apresenta um politraumatismo com uma lesão bastante grave na face e nesse primeiro momento os médicos tentam estabilizar o quadro de saúde para que depois esse jovem passe por exames.

O jovem entrou no bloco cirúrgico às 6h55 e a cirurgia se estendeu por quase seis horas. Depois, ele foi encaminhado à UTI do hospital, devendo passar por outras cirurgias, quando estiver estabilizado. Saiba mais na reportagem de Marcela Maranhão:

Fatalidade

O pai desse jovem de 21 anos, o comandante Wagner Monteiro, é um dos sócios da empresa responsável pelo helicóptero, e que prestava serviços à Rede Globo há mais de 15 anos. O próprio comandante Wagner, pai de Miguel Brendo, disse que voou ontem nesse mesmo helicóptero passando imagens para dois telejornais da Globo.

"Eu particularmente voei o dia inteiro nesse helicóptero ontem. Fiz o Bom Dia Pernambuco, fiz o NETV 1ª edição. Estava tudo em dia", afirma. "É lamentável que isso aconteça. A gente tem que saber o que aconteceu. Helicóptero não é feito para cair", desabafa.

Controladora de Voo morta em queda do Globocop foi convidada ontem