Mundo

Mulher deixa gato no veterinário e o encontra à venda no Facebook

O gato precisou ficar internado na clínica, mas, dias depois, uma amiga dela viu um anúncio no Facebook mostrando o animal à venda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2018 às 11:22

Imagem

Uma mulher levou seu gatinho de estimação doente para receber ajuda de um veterinário mas teve uma surpresa desagradável dias depois. Isso porque uma amiga dela encontrou no Facebook um anúncio de venda do gato, chamado Casper. No anúncio, a pessoa responsável pela venda ainda dizia que Casper havia sido abandonado pelos antigos donos e precisava de um novo lar.

Toda a história começou quando a britânica Kelly Samuels levou Casper ao veterinário porque percebeu que ele não estava com a saúde 100%. O veterinário disse a ela que o gato precisaria de um tratamento mais intenso, necessitando até mesmo de uma cirurgia. Como ela não tinha dinheiro para arcar com os altos custos da operação, ela decidiu deixar Casper internado na clínica, recebendo os cuidados, uma vez que sairia mais barato que a operação.

"O veterinário disse-me que o tratamento ia durar muito tempo e que a operação era muito cara. Não tinha tanto dinheiro para gastar e, por isso, recorri a uma associação para o ajudar", disse Kelly em entrevista ao The Telegraph.

A dor de cabeça começou quando uma amiga de Kelly encontrou o anúncio, mostrando Casper à venda por 55 euros, cerca de R$ 215.

Campanha na internet

"O veterinário disse que ele precisava de um longo tratamento e que este seria caro, por isso concordou que até eu conseguir o dinheiro, este devia ficar ao seu cuidado. Dois dias depois, estava à venda como se fosse um gato saudável", contou a tutora de Casper.

No anúncio de venda do gatinho, era possível ler que "os donos antigos se recusaram a fazer o tratamento por causa do dinheiro" e que, por isso, Casper "estava à procura de uma casa nova para ficar para sempre".

Indignada com a situação, Kelly organizou um movimento nas redes sociais para conseguir Casper de volta. Com a repercussão do caso, a clínica veterinária devolveu Casper para a dona e disse que tudo não se tratava de um mal entendido causado por uma "falha de comunicação" e que "a ação levada a cabo por um dos funcionários foi feita com as melhores intenções mas que acabou, infelizmente, por ser mal representada".

No fim das contas, Kelly descobriu que Casper não estava assim tão doente. O gatinho já foi devidamente medicado e voltou para casa junto com sua dona.