VIOLÊNCIA NO INTERIOR

População de Taquaritinga do Norte sofre sem agências bancárias após explosões

Duas agências do Bradesco e Banco do Brasil foram alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (31)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2018 às 15:35

Imagem

A população de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, ficará sem agências bancárias por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Bancários. Os bancos do Brasil e Bradesco foram explodidos ao mesmo tempo, na madrugada desta quarta-feira (31).Os prédios ficaram completamente destruídos após a investida criminosa.

O aposentado João da Silva diz que será obrigado a se deslocar para outra cidade para poder realizar alguns procedimentos bancários.

Confira os detalhes no flash de Berg Santos:

Já a agricultora Joselma Santos conta o susto que sofreu. “Acordei com essa zoada, parecia que estava se acabando o mundo (...) O povo da minha rua se acordou assustado. Agora ficou mais difícil, né? A gente já é tudo atrasado, agora ficou mais difícil”, lamentou.

Assaltantes fortemente armados

O capitão da Polícia Militar, Charles Martins, relata que a quadrilha estava fortemente armada. “Cerca de 20 homens com espingarda calibre 12, fuzil e segundo informações de algumas pessoas que viram a praça eles também estavam com uma arma de grosso calibre, montada em cima de um tripé”, detalhou.

As investigações sobre a explosão do banco já foram iniciadas pela Polícia Civil, mas até o momento ninguém foi preso. A quantia levada pelo grupo não foi informada.