ACIDENTE AÉREO

Padrasto de Miguel Brendo é o dono do helicóptero que caiu no Pina

Miguel Brendo faleceu nesta quinta-feira. O jovem trabalhava no helicóptero no dia do acidente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2018 às 12:32

Imagem

O operador de Sistemas do Globocop, Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (1º). Ele estava internado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, desde o dia do acidente com o helicóptero, que deixou três mortos. Miguel é enteado de Wagner Monteiro, um dos donos da Heliase, empresa dona da aeronave.

Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos na Praia do Pina

No dia do acidente, a reportagem da Rádio Jornal conversou com comandante Wagner Monteiro, que afirmou que a aeronave tinha passado por revisão uma semana antes da queda. "Meu filho estava fazendo as câmeras", disse. "Eu particularmente voei o dia inteiro nesse helicóptero. Fiz o Bom Dia Pernambuco, fiz o NETV 1ª edição. Estava tudo em dia", afirma. "É lamentável que isso aconteça. A gente tem que saber o que aconteceu. Helicóptero não é feito para cair", desabafa.

Acidente

Por volta das 6h05 da terça-feira (23), o helicóptero de uma empresa que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Chovia muito no momento da queda.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o comandante do helicóptero, Daniel Galvão, morreu no local. A sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu à gravidade dos ferimentos. O operador de Sistemas, Miguel Brendo, foi socorrido e levado para o HR. Ele está passando por cirurgia e o estado de saúde é gravíssimo.

A aeronave pertencia à empresa Helisae. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos. O helicóptero teria passado por uma inspeção uma semana antes da queda.