TRÂNSITO

Prefeitura do Recife apresenta esquema de mobilidade para o carnaval

Esse ano, o folião que for brincar o carnaval do Recife vai contar com uma disponibilidade maior de táxis

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2018 às 16:58

Imagem

Há pouco mais de uma semana para o início das festas de momo, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) divulgou o esquema especial de mobilidade para os foliões. Ao todo, 320 profissionais entre agentes e orientadores de trânsito vão trabalhar diariamente, durante os cinco dias de folia.

Para facilitar o deslocamento da população, táxis de oito municípios, além dos de Recife, poderão operar no período carnavalesco na cidade. O convênio Táxi Metropolitano tem validade a partir das 18h desta quinta-feira (1º), até o meio-dia da quarta-feira de cinzas (14).

A CTTU vai interditar ao todo 19 vias do centro do Recife. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica as interdições.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Também serão disponibilizados estacionamentos gratuitos para quem for de carro, bicicleta ou moto para a festa no Recife Antigo. São 1.800 vagas disponíveis na Prefeitura do Recife, Tribunal Regional Federal e Tribunal Regional do Trabalho. Todos esses espaços ficam na Avenida Cais do Apolo.

Expresso Folia

Segundo o gerente de operações da CTTU, Fabiano Ferraz, para quem utiliza o transporte público, o Expresso da Folia será expandido este ano.

A operação do Expresso da Folia começa no Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro, com tarifa única de R$ 10 e embarque nos Shoppings Riomar, Recife, Tacaruna e Plaza e destino aos polos de evento no centro do Recife.