EDUCAÇÃO

Seminário promovido pelo SJCC reúne educadores e empresários em Goiana

Evento acontece nesta terça-feira, no Teatro Sesc Ler, a partir das 8h. Seminário tem apoio da Fecomércio, TV Escola e Instituto Ayrton Senna

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2018 às 10:50

Imagem

O movimento Pernambuco pela Educação, capitaneado pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), realiza, hoje, o terceiro seminário para discutir a educação pública brasileira. Será em Goiana, município mais novo a integrar a Região Metropolitana do Recife, mas que até o mês passado era da Zona da Mata. Vai reunir prefeitos, secretários municipais de Educação, professores e empresários. Acontecerá no Teatro Sesc Ler, a partir das 8h.

Saiba mais na reportagem de Cinthia Ferreira:

O ministro da Educação, Mendonça Filho, é um dos convidados. Também estarão presentes o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, e o presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque. O evento tem apoio da Fecomércio, TV Escola e Instituto Ayrton Senna, com cooperação do Ministério da Educação (MEC), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Outros dois seminários ocorreram em dezembro do ano passado, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão.

“Este terceiro encontro do Pernambuco pela Educação, agora em Goiana, é uma demonstração clara da força do nosso propósito nessa iniciativa. Os veículos do Sistema Jornal do Commercio estão nesta causa e não é de hoje. O tema da educação sempre esteve no foco das nossas atenções, nas nossas pautas”, destaca o diretor de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira. “O debate seguirá, chegando a outras regiões de Pernambuco”, assegura Laurindo.

PROGRAMAÇÃO

A primeira palestra será do presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães. A entidade desenvolve o projeto Rota do Saber, implantado pela Jeep. O programa foca no fortalecimento da educação pública e gratuita na área de influência do Polo Automotivo Jeep. Atende 183 escolas, 1,1 mil educadores e impacta diretamente a vida de 30 mil alunos de seis cidades (Goiana, Igarassu, Paulista e Itambé, em Pernambuco, e Alhandra e Caaporã, na Paraíba).

Também vão palestrar o gestor do polo automotivo da Jeep, Glauber Fullana, e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro. Caberá ao ministro Mendonça Filho encerrar as palestras. Em seguida haverá um debate, mediado pelo jornalista do SJCC, Igor Maciel.

*Com informações do JC Online