CARNAVAL

Com atraso, estrutura do Galo Gigante é erguida na Ponte Duarte Coelho

Pela primeira vez a escultura de 25 metros de altura do Galo Gigante não é erguida a menos de 20 horas do tradicional desfile

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2018 às 17:57

Imagem

Demorou, mas finalmente o Galo da Madrugada está de pé. A montagem da estrutura demorou mais de 40 horas para ser concluída e a montagem só acabou por volta das 17h30, desta sexta-feira (9).

Tradicionalmente, o Galo Gigante ficava pronto por volta das 12h, mas esse ano a previsão da Fundação de Cultura do Recife era de que estivesse de pé às 7h, prazo que foi extrapolado.

Por volta das 15h30, a estrutura chegou a ser erguida, mas sem os pés. A organização deitou novamente o galo e concluiu a estrutura, que começou a ser montada na noite de quarta-feira (7).

Confira os detalhes na reportagem de Isa Maria:

História

Imagem

Pela primeira vez, em anos, a escultura de 25 metros de altura não é erguida a menos de 20 horas do tradicional desfile. A montagem foi feita pelo iluminador e cenógrafo Edson Lira. O galo pesa 3,5 toneladas e foi feito com tons em amarelo, verde, vermelho e laranja.

O Galo Gigante é o maior símbolo do carnaval do Recife. Em 1995, ele foi criado para ornamentar o Rio Capibaribe e, desde 1996, é montado na Ponte Duarte Coelho.