Carnaval

Juizado do Folião registra cinco ocorrências durante o Galo

Maior parte dos crimes foram agressões e danos ao patrimônio público durante o desfile do Galo da Madrugada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2018 às 19:36

Imagem

Durante o desfile do Galo da Madrugada, o Juizado do Folião funcionou até as 21h do Sábado de Zé Pereira (10) e registrou cinco ocorrências, todas na unidade instalada na Estação Central do Metrô do Recife. Foram atendidos casos de crimes cujas penas não ultrapassam dois anos de prisão, como agressões, brigas, danos ao patrimônio público e provocação de tumulto.

No período carnavalesco, ocorrências consideradas mais graves são redirecionadas a outros órgãos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que, até a Quarta-feira de Cinzas (14), funciona em regime de Plantão. O atendimento acontece em 15 polos em todo o Estado, sendo dois na capital, das 13h às 17h em caráter de urgência. No dia 15 de fevereiro, o Judiciário volta ao horário normal de prestação de serviço, a partir das 7h.

Juizado do Folião

O Juizado do Folião atua em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados – Seccional Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Direitos Humanos, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Instituto de Medicina Legal e o Instituto de Identificação Tavares Buril. Magistrados e servidores atuaram na atividade.