CARNAVAL 2018

A Corda invade casas em Olinda convidando os dorminhocos para a folia

Tradição do Carnaval de Olinda, A Corda desfila há 24 anos sempre na Terça-feira Gorda.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2018 às 9:48

Imagem

A folia no Sítio Histórico de Olinda começou cedo com o bloco anárquico “A Corda”, que fez o seu 25º desfile pelas ladeiras, sempre com muita irreverência. O que era apenas uma brincadeira se tornou tradição e já reúne turistas, pernambucanos, gente de todas as idades.

O bloco desfila há 24 anos toda terça feira de carnaval, de manhã bem cedinho, por volta das 7h, e entra nas casas acordando os foliões. A agremiação anárquica “A Corda”, começa a se dispersar na Rua 27 de Janeiro e termina na praça da igreja de São Pedro.

A reportagem da Rádio Jornal encontrou turistas de diversas partes do Brasil, que se juntam aos pernambucanos nessa grande festa que é o carnaval. Confira nas reportagens de Marcela Maranhão:

O melhor carnaval

O Dênis Rodrigues veio de São Paulo e conta que veio pela segunda vez curtir o feriado em Olinda. “Um bloco chamado A Corda, onde existe isso no Mundo? Não tem isso. É maravilhoso!”, diz. “Pra mim, o melhor carnaval do Mundo é aqui. Não existe nada igual”, completa.

A foliã carioca Aline Aquino é engenheira, veio passar o carnaval em Olinda pela terceira vez e deixa um recado importante. “O principal é respeito entre homem e mulher. Não é não. Só vale quando ela quiser”, diz.