OLINDA

Foliões se despedem do Carnaval de Olinda

Após quatro dias de festas em Olinda, o público que frequentou as ladeiras da cidade já espera pelo Carnaval de 2019

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2018 às 23:22

Imagem

O Carnaval de 2018 vai deixar saudades. Foram quatro dias de folias nas ladeiras mais famosas de Pernambuco. Para muitas pessoas o melhor Carnaval acontece em Olinda com seus tradicionais blocos, o Homem da Meia Noite e os bonecos gigantes, que apesar de estarem presentes todos os dias, os bonecões ganharam sua apoteose no último dia dos festejos.

A cidade de Olinda atrai muitos turistas durante essa época do ano. Em 2018 foram cerca 1,5 mil desfiles de agremiações e mais de 230 atrações nos 13 palcos montados no Sítio Histórico e na periferia da cidade.

O público que frequentou as ladeiras de Olinda, admitem que já estão com saudades. A médica Beatriz Amaral, de Maceió, que já frequenta o carnaval de Pernambuco há mais de cinco anos comenta que pretende voltar em 2019.

“Já fica com esse gostinho, a gente já está se organizando para em 2019 voltarmos com um grupo maior. A família toda veio. Então é uma festa de família. Aqui você encontra de tudo... Inesquecível foi esse desfile de bonecos gigantes é de arrepiar. Eu estou emocionada de compartilhar esse momento”, disse a médica.

Ouça os detalhes com Walleys Santos: