ORIENTAÇÃO

Especialistas debatem os desafios da mobilidade e educação no trânsito

Representantes da PRF, CTTU e Detran deram orientações sobre o trabalho que tem sido feito para melhorar o trânsito e educar os motoristas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/02/2018 às 13:02

Imagem

No debate da Super Manhã desta quinta-feira (15), Wagner Gomes recebeu o chefe de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Lavigne, coordenador de Educação para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu, e a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Luciana Carvalho. Em pauta, educação para o trânsito e a mobilidade.

Mobilidade no carnaval

Esse ano, a mobilidade foi mais uma vez alvo de críticas dos foliões. Francisco Irineu disse que um esquema foi montado, mas lamentou as dificuldades enfrentadas pelo público que foi de carro e reconheceu que o número de estacionamentos ainda é pequeno.

O estacionamento é liberado gratuitamente na Prefeitura do Recife e no prédio do TRT. Segundo ele, não há ainda a intenção em cobrar pelo serviço. “Podemos até avaliar essa possibilidade, mas nesse momento é deixado também como uma possibilidade para aqueles que querem ir e às vezes não tem condição total disponível para pagar o estacionamento. Porque o carnaval é para todos”, apontou.

Ouça o debate completo: