ESTADOS UNIDOS

Papa condena violência sem sentido após massacre em escola na Flórida

O pontífice também rezou pelo "descanso eterno das vítimas e a cura e o consolo para os feridos". Atentado na Flórida deixou 17 alunos mortos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/02/2018 às 9:43

Imagem

Nesta quinta-feira (15), o papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Miami, Thomas Gerard Wenski, condenando a "violência sem sentido" após o massacre em uma escola na Flórida, que deixou 17 mortos e 14 feridos. O pontífice também enviou condolências às famílias.

Na mensagem, o papa transmitiu sua "proximidade espiritual" e rezou pelo "descanso eterno das vítimas e a cura e o consolo para os feridos".

"Com a esperança que tais atos de violência sem sentido possam cessar, o papa Francisco invoca para todos vocês as bênçãos divinas de paz e força", conclui a carta, que, nesses casos é assinada pelo secretário de Estado vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Massacre

Nessa quarta-feira (14), 17 pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em uma das escolas de Parkland, no 18º incidente mortal deste tipo nos EUA apenas este ano. O suspeito dos homicídios é o ex-aluno Nikolas Cruz, de 19 anos, que detido após o ataque. De acordo com fontes oficiais, Nikolas entrou na escola armado com um rifle semiautomático e vários carregadores com munição.