MOBILIDADE

CTTU monta esquema de trânsito para Clássico das Emoções

Trânsito nos arredores do estádio do Arruda sofrerá mudanças para garantir a mobilidade e a segurança dos torcedores do Santa e Náutico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2018 às 14:10

Imagem

O estádio do Arruda, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, recebe neste sábado (17) mais um Clássico das Emoções. Partida entre Santa Cruz e Náutico é válida pelo Campeonato Pernambucano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar o jogo, que começa às 18h30.

As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 16h e vão contar com uma equipe de cerca de 20 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A Autarquia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio José do Rêgo Maciel, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe.

De acordo com a CTTU, também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até às 22h, horário previsto para a dispersão total do público.

Recomendações

A CTTU aconselha que o torcedor chegue cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado.

Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).