VIOLÊNCIA

Polícia instaura inquérito sobre chacina em São José da Coroa Grande

Em uma semana, oito pessoas foram mortas em onda de violência na cidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 14:03

Imagem

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (19), para investigar a onda de violência que deixou oito mortos na semana passada em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado. Cinco das vítimas eram adolescentes. A polícia acredita que a disputa pelo tráfico de drogas na região ocasionou os frequentes assassinatos no município. De acordo com o delegado Manoel Martins, a motivação da chacina do último sábado teria sido uma represália pela morte de outras três pessoas na mesma cidade, na última quinta-feira (15), após a divulgação de um vídeo com imagens da morte de um suposto traficante em Barreiros.

"Pelas investigações iniciais, o que teria eclodido esse número absurdo de mortes aqui na cidade de São José teria sido a divulgação nas redes sociais de um vídeo onde um traficante, que tentava se estabelecer aqui, foi pego pelo grupo rival e foi barbaramente assassinado", explicou o delegado

Confira matéria de Kimberly Neri:

População reclama de descaso

Até agora, um corpo, vítima da chacina, ainda não teve a identidade revelada e está no Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) à espera de parentes. Uma moradora, que não quis ser identificada, revela que a cidade está esquecida pelos governantes. Uma delegacia interativa vai funcionar como gabinete de crise para auxiliar na elucidação dos crimes na cidade. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. No ano passado, foram contabilizados cinco mil quatrocentos e vinte e sete homicídios em Pernambuco. Desde 2004, este foi o índice de assassinatos mais alto no Estado. De acordo com o Governo, pelo menos 60% dos crimes foram motivados por tráfico de drogas.