TRANSTORNO

Moradores de Bezerros atingidos por chuva tentam se reerguer

Com as chuvas, o Rio Ipojuca, que corta que a cidade de Bezerros, transbordou e inundou parte da BR-232

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2018 às 15:45

Imagem

Um dia após as chuvas fortes invadirem as casas de moradores em Bezerros, no Agreste do Estado, a população atingida tenta se reerguer. Além das residências, a maternidade da cidade também foi alagada e o Rio Ipojuca, que corta o município transbordou e inundou parte da BR-232, que passa pela cidade.

Uma das vítimas da chuva é dona Maria Aparecida da Silva. Ela não estava em Bezerros quando a água invadiu a casa dela, e perdeu tudo o que tinha. “Perdi fogão, geladeira, sofá, colchão, perdi tudinho, não deu para sobrar nada”, lamentou.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas, choveu no município, 76,30 milímetros. De acordo com o secretário de Governo de Bezerros, Josevânio de Miranda, as famílias que vão ter as casas demolidas, por estarem em área de risco, vão ser beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

[GALERIA]

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Segundo o secretário, até o final desta quarta-feira será feito um levantamento de quantas famílias foram atingidas pelas chuvas.

Doações

Imagem

Quem quiser doar donativos para as vítimas, pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos pelo telefone 3728-6714, repetindo, 3728-6714. As doações também estão sendo recebidas no Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, no bairro de Irmã Julia, em Bezerros.