BASTIDORES

Perfil sobre vida e carreira no jornalismo emociona Graça Araújo

No ar no Rádio e na TV, Graça Araújo foi personagem de um perfil sobre sua carreira. Ela está no comando do TV Jornal Meio-Dia há 25 anos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2018 às 15:00

Imagem

Força, honestidade, convicção. Graça Araújo é uma mulher de fibra, de opinião. Inteligente e bem informada, ela é de uma gentileza e de uma humildade dignas do espaço que ocupa. No comando do TV Jornal Meio-Dia há 25 anos, Graça conquistou o coração e as letras do pernambucano Diogo Cavalcante, do 'Na Telinha', parceiro do UOL.

"Eu dei essa entrevista há uns 15 dias. Estava meio corrida, nem sabia exatamente para o que era", diz. "Fiquei emocionada. Ele foi muito gentil", diz.

Emocionada, Graça Araújo lembra da infância pobre e de como escolheu ser jornalista

O Rádio

Imagem

No perfil, Graça assume que sempre foi apaixonada pelo rádio, mas que demorou a chegar ao veículo porque precisava trabalhar para se sustentar e alcançar uma posição consolidada na profissão. E isso quem permitiu foi a televisão. Depois de integrada ao jornalismo, Graça Araújo passou a apresentar também programas no veículo. O Rádio Livre na Rádio Jornal é apresentado ela por há 15 anos.

Leia a entrevista completa de Graça Araújo ao 'Na Telinha'