INSEGURANÇA

Comerciantes da orla de Boa Viagem estão assustados após arrombamentos

Quiosques da orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram alvos de investida criminosa e tiveram materiais furtados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2018 às 17:58

Imagem

Nesta segunda-feira (26), os proprietários de estabelecimentos da orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ainda contabilizavam os prejuízos de mais uma investida de criminosos. Os quiosques 17 e 13 foram arrombados por um grupo de jovens e foram levados tv, câmeras de segurança e bebidas e produtos.

No quiosque do Eduardo Solto, uma história de 29 anos está ameaçada. Ele explicou que no dia da investida dos jovens um funcionário dormia dentro do comércio e teve que fugir para não ser linchado.

No outro estabelecimento arrombado, mais reclamações sobre a falta de policiamento. Flávia Souza não consegue dormir pois está assustada com as sucessivas investidas no local.

Os arrombamentos em Boa Viagem vêm sendo registrados desde o fim de 2017 e tem a mesma característica quando jovens se passam por frequentadores e durante a madrugada sem a presença de policiamento praticam os crimes.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Sobre os jovens detidos pela Polícia Militar e encaminhados para Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), seis menores foram autuados por ato infracional de furto e encaminhados para Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), mas foram liberados.

Corrupção de menores

Já José Carlos da Silva, Adriano Pereira da Silva e Erick Di Paula Rodrigues passaram por audiência de custódia, no Fórum Rodolfo Aureliano, nesta segunda-feira (26), sob a acusação de corrupção de menores e furto.

José Carlos da Silva teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi encaminhado ao Cotel; Adriano Pereira da Silva e Erick de Paula Rodrigues tiveram liberdade provisória concedida.