VIOLÊNCIA SEXUAL

Suspeito de estuprar e tentar matar menino é encaminhado ao Cotel

O menino foi abordado pelo homem de 47 anos enquanto pescava, no bairro dos Coelhos; ele sofreu um corte no pescoço, mas seu estado é estável

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2018 às 16:54

Imagem

A Polícia Civil deu detalhes da prisão de José Roberto da Silva, 47 anos, suspeito de estuprar e tentar matar uma criança de 7 anos, neste domingo (25), na comunidade dos Coelhos, na área central do Recife. O caso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Diego Acioly disse que o suspeito foi reconhecido pelo menino. “A criança conseguiu fugir do local e, enquanto ela fugia, foi localizada por policiais militares já ensanguentada. Quando eles questionaram o que tinha acontecido ela [a criança] narrou o fato”, detalhou.

Em seguida, os policiais conseguiram uma foto do suspeito e, ao chegar no Hospital da Restauração foi iniciada gerada uma ocorrência. “O plantão do DHPP foi acionado e, em diligências, conseguiu efetuar a prisão desse suspeito. Ele, num primeiro momento, negou a prática do crime, porém a vítima confirma que esse rapaz é o autor do crime”, disse.

Além disso, segundo moradores da comunidade, ele teria praticado o crime em outras oportunidades e que as crianças não denunciavam por medo, já que ele ameaçava as crianças de morte e também os familiares. O suspeito é ex-presidiário e cumpriu pena pelo crime de estupro.

A criança está internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, e seu estado é estável.

Confira os detalhes no flash de Leopoldo Monteiro:

Após passar por audiência de custódia o homem foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima.

Relembre o caso

O garoto de 7 anos estava pescando quando foi estuprado e sofreu a tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, o crime aconteceu nas imediações do Imip, no bairro dos Coelhos, neste domingo (25). O ex-presidiário teria oferecido um valor em dinheiro e o menino não aceitou e, por isso, foi agredido na região do pescoço.

O menino já havia passado alguns anos acolhido pelo Conselho Tutelar num abrigo por falta de cuidados. O Conselho vai intervir novamente na situação da criança. O pai é do interior e a mãe tem distúrbio mental.