UPA DA IMBIRIBEIRA

Médico suspeito de estupros em UPA é alvo de novo boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher

O crime teria acontecido em maio do ano passado. O médico suspeito de estupro na Imbiribeira pode estar envolvido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/02/2018 às 22:22

Imagem

Uma mulher não identificada foi ouvida pela polícia no início da noite desta terça-feira (27) na Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra a Mulher, no bairro de Santa Amaro, região central do Recife. Ela seria a sexta pessoa a acusar o médico ortopedista, lotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Imbiribeira, por abuso sexual. O caso teria acontecido em maio do ano passado e o depoimento durou cerca de quatro horas. A mulher só denunciou após ser encorajada pela irmã dela.

A vítima saiu com o rosto coberto do local sem conceder entrevista aos repórteres. A delegada de plantão, Lúcia Custódio, afirmou que o caso está sob os cuidados da delegada Ana Elisa e a informações serão repassadas por ela.

Entenda

Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido estuprada, na manhã da última quarta-feira (21), por um médico traumatologista da UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com Jorge Ferreira, delegado da Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, onde a mulher prestou depoimento na noite do mesmo dia, ela teve que ficar de pé, segurando a porta sem trinco, enquanto o homem a estuprava. Também na quarta-feira, uma nova vítima também denunciou. Ela seria uma estudante universitária de 32 anos que afirmou ter sido abusada pelo mesmo médico traumatologista. Além delas, outras três mulheres também prestaram.

Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil afirma que só vai se pronunciar sobre o caso ao final das investigações.

Mulheres vítima de violência relacionada ao sexo feminino podem denunciar os agressores através da Ouvidoria da Mulher, disponível 24 horas por dia. O telefone é o 0800.281.8187.