VIOLÊNCIA

Polícia prende foragido da Penitenciária de Itamaracá em Paulista

O foragido e outras duas pessoas foram presas em um veículo em Paulista; o trio é suspeito de assaltos e homicídios no bairro de Maranguape 1

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2018 às 13:26

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou nesta quinta-feira (1º) os detalhes da prisão de um trio suspeito de praticar assaltos e homicídio no bairro de Maranguape 1, no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Os homens foram detidos dentro de um carro enquanto passavam pela Rua Oitenta e Sete e, de acordo com as investigações, eles iriam abordar quem passasse pela via. Dentro do veículo estavam o motorista Igor Santino da Silva, de 22 anos, Michel Porfílio Junior, e Jameson Souza de Assis que é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAI), em Itamaracá, onde cumpria a pena também por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

No momento da prisão, o motorista do veículo alegou que fazia transporte de aplicativo, como detalha o delegado Victor Leite, titular da sétima Delegacia de Homicídios do Paulista. “O motorista foi indagado a respeito daquela situação e disse inicialmente que era motorista de aplicativo e estava fazendo o transporte daqueles dois passageiros. Mas depois ele acabou confessando que os passageiros estavam armados e que o motorista tinha conhecimento”, explicou.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna Oliveira:

Detenções

A polícia encontrou com o trio uma pistola 380, um revólver calibre 38 com numeração raspada e algumas munições. Igor Santino passou por uma audiência de custódia e já foi liberado por ser réu primário. Michel Porfílio e Jameson Souza, apontado como um dos maiores homicidas da área norte da Região Metropolitana do Recife foram encaminhados para o Cotel.