SAÚDE

Projeto une aulas de atividades físicas e solidariedade

O grupo de Crossfight promove aulões e arrecada donativos para instituições de caridade no projeto Saúde em Movimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2018 às 23:31

Imagem

A procura pelas atividades físicas tem crescido nos últimos anos. Não importa onde seja: nos esportes, nas academias de ginásticas, nas atividades ao ar livre, galpões de crossifit e ou o crossfight. Cada vez mais a população tem se preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida.

E entre essas atividades citadas, uma das mais escolhidas é o Crossfight. Se trata de uma junção entre o funcional e o Muay Thai. A modalidade pode ser realizada por atletas e por qualquer pessoa que deseja buscar mais resistência e manter mais energia no dia a dia. Ficou interessado? Pois grupo de Crossfight "Saúde em Movimento" reúne dezenas de pessoas todas as terças e quintas-feiras, às 19h, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife.

Solidariedade

Mas a iniciativa vai além. Em alguns aulões promovidos pelo Saúde em Movimento, são arrecadados donativos para instituições. E para explicar melhor, no Programa Movimento desta sexta-feira (2), o comunicador, Marcelo Araújo, recebeu os coordenadores da ação, professores de educação física, Janaína Bione e Jonathan Andrade.

Imagem

Ouça na íntegra:

Como surgiu?

O projeto surgiu em 2016 com a necessidade de oferecer esse tipo de atividade física. Formado por uma equipe de professores e estudantes de educação física, o grupo conta com: Artur Araujo ,Janaína Bione e Jonathan Andrade. Seja para perder peso, manter a saúde em dia ou se preparar para concurso que exija habilidades mais resistentes, o foco de "Saúde em Movimento" é atrair apaixonados por essa modalidade.