Ilha do Retiro

Não sei como continuaram um jogo desses, disse Boris sobre confusão

Pelo menos 60 pessoas se machucaram depois que parte da torcida tricolor caiu da arquibancada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2018 às 7:56

Imagem

Impactado com o que viu na Ilha do Retiro, na noite dessa quarta-feira (7), o repórter Leonardo Boris levantou a questão: por que o jogo continuou enquanto dezenas de pessoas feridas recebiam atendimento ao lado do campo? A partida seguiu normalmente depois que parte da torcida tricolor deslizou em avalanche até o gradeado. De acordo com o médico Caio Santos, responsável pela equipe médica do jogo, o saldo foi de 60 machucados, um deles teve fratura exposta no tornozelo e outro convulsionou. Felizmente, ninguém ficou em estado grave. Santa e Sport terminaram empatados em 1 x 1.

Ouça o depoimento de Leonardo Boris e da torcida:

"Foi um verdadeiro campo de batalha", presenciou Boris. "Muitas pessoas estiradas no gramado, desmaiadas, mulheres, crianças, uma cena de horrorosa". Os torcedores, ainda muito agitados, culparam a polícia pela confusão. "Foi a polícia que fez isso aí", disse um deles."A gente só estava brincando. Não precisava fazer isso não. Desceram já no cacete".

Imagem

O médico Caio Santo lamentou a realidade violenta dos estádios do Brasil:

"Foi uma cena lamentável. É muito triste porque era pra ser um momento de alegria , de se confraternizar, e acaba afastando a família do estadio, que fica vez mais vazio", disse o médico. Uma jovem, que pela primeira vez foi a um estádio, se machumou no joelho e garantiu que nunca mais voltaria.

Entenda a confusão

A confusão teve início quando o juiz se preparava para encerrar o primeiro tempo e um torcedor, na comemoração do gol do Santa Cruz, tentou acender um sinalizador, informou o repórter da TV Jornal Denis Cavalcanti. O artefato é proibido por questões de segurança e a polícia tentou impedi-lo. O problema é que muitas pessoas se assustaram com a ação dos PM's e acabaram caindo umas por cima das outras, como um efeito dominó. Quem estava mais embaixo se desesperou e tentou forçar o portão de acesso ao campo. Os policiais revidaram com spray de pimenta.