Segurança

Mais de 800 policiais farão a segurança do Clássico das Multidões

Incremento policial acontece após tumulto deixar 60 feridos no Clássico das Multidões na semana passada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/03/2018 às 15:20

Imagem

A segurança será reforçada para o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz na próxima quarta-feira (14), na Ilha do Retiro. Uma reunião na manhã de hoje definiu que um total de 845 policiais vão trabalhar no duelo, sendo 610 atuando na parte externa e 235 na área interna do estádio.

O número representa um aumento de 118% no efetivo em relação ao duelo da semana passada, que deixou 60 feridos no setor dos visitantes da Ilha do Retiro. O coronel João Bosco, diretor de integrado especializado da PM, afirmou que o incremento policial deve acontecer em todos os clássicos válidos pelo mata-mata do pernambucano. "Isso vai acontecer com os grandes clássicos dessa fase. Em torno de 845 policiais serão utilizados no jogo", disse o coronel.

Um esquema de revista e escolta também foi montado visando a torcida do Santa Cruz, que esgotou os 2.600 ingressos destinados aos visitantes na Ilha. "Como sempre ele terá a escolta, uma escolta maior por conta do significado do jogo, um jogo de mata-mata. Dessa maneira, terá uma atenção maior da nossa parte", concluiu.

Saiba os detalhes na matéria de Antônio Gabriel

CTTU divulga esquema para o clássico

Em nota, a CTTU afirmou que o monitoramento e interdição dos arredores da Ilha do Retiro acontecerá a partir das 15h, indo até às 1h da quinta-feira (14). Confira a nota na íntegra:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar o jogo entre Santa Cruz x Sport, que acontece nesta quarta-feira (14), às 21h45, na lha do Retiro. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 15h e vão contar com o apoio de uma equipe de cerca de 30 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A ação deve acontecer até a 1h, horário previsto para a dispersão total do público.

O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. A Autarquia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados caso haja necessidade.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).