PROTESTO

Lisboa tem ato em homenagem à vereadora Marielle Franco

Manifestantes se concentraram na Praça Luís de Camões na capital de Portugal e destacaram a luta de Marielle

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2018 às 22:20

Imagem

As manifestações após a morte da vereadora do PSOL, Marielle Franco, do Rio de Janeiro, tomaram conta de boa parte das grandes cidades brasileiras e ganharam repercussão internacional. Vários jornais, sites e canais de televisão do mundo, repercutiram o assassinato da política.

Em Lisboa, Portugal, manifestantes participaram de ato em protesto contra a morte da vereadora. As pessoas se reuniram na Praça Luís de Camões e destacaram que Marielle Franco lutava pelos Direitos Humanos. O registro foi feito por Ana Beatriz Cunha.

Ouça as informações com Thales Kírion:

Relembre o caso

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite desta quartafeira (14). Ela estava dentro de um carro acompanhada do motorista Anderson Gomes, que também foi morto, e de uma assessora, quando teria sido abordada por outro veículo. A assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque e não teria sofrido nenhum tiro, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, o PSOL exigiu apuração imediata dos fatos e exaltou o trabalho da vereadora na área dos direitos humanos.

Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar. Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, ela tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública.

Imagem