ACIDENTE

Colisão com VLT foi causada pelo motorista do caminhão, diz CBTU

Funcionamento do VLT em Jaboatão deve ser regularizado apenas nesta quarta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/03/2018 às 7:52

Imagem

*Com informações do JC Trânsito

A colisão, na noite dessa segunda-feira (19) entre as estações Cajueiro Seco e Marcos Freire, aconteceu em uma área que tem sinalização de cruzamento proibido. De acordo com o superintendente da CBTU, Leonardo Villar, a colisão foi causada pelo caminhão de placa KLJ-1491, de Água Preta, que tentou cruzar os trilhos de forma irregular. "Há tudo adequando para que os motoristas cruzem os trilhos na passagem de nível. Lá há sinalização e a velocidade do trem é reduzida. Mas eles vão e passam por esse lugar imprevisível, pondo em risco a vida de todo mundo. Fazem isso pra encurtar o percurso", explicou.

Acidente entre trem e caminhão deixa duas pessoas feridas

O acidente deixou três maquinistas feridos. O motorista do caminhão, responsável por causar a batida, não teve ferimentos aparentes e fugiu do local. Com o impacto, a frente do trem ficou destruída, e o caminhão carregado de areia acabou virando, espalhando o material sobre os trilhos.

Funcionamento

Imagem

Por meio de nota, a CBTU informou que aguarda a finalização da perícia do Instituto de Criminalística (IC) para que o trem possa ser retirado do trecho e levado para conserto. A previsão é de que o VLT da linha Curado volte a funcionar na tarde desta terça-feira (20) ou somente na quarta (21).

Quem precisa do meio de transporte para sair de casa e realizar seus compromissos, sofre com a falta de opções para deslocamento. Como o acidente aconteceu entre as estações Marcos Freire e Cajueiro Seco, o trem não pode passar. Quem precisa se deslocar precisa sair da Muribeca, tem que ir para Cajueiro Seco e pegar o metro, ou seguir para o Curado para pegar o transporte. Saiba mais na reportagem de Cinthia Ferreira, da TV Jornal:

Confira a nota da CBTU na íntegra:

A CBTU Recife informa que às 18h10 desta segunda-feira, (19), um caminhão de placa KLJ 1491 entrou em local proibido de circulação na via e colidiu com um VLT no trecho entre as estações Cajueiro Seco e Marcos Freire. Três maquinistas, um que pilotava o Veículo e dois que se encontravam na cabine ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Dom Hélder e unidades de saúde particular. A empresa espera perícia do Instituto de Criminalística para retirada do VLT na via. Até a conclusão da perícia o trecho do VLT da linha Curado não terá operação comercial. O superintendente da empresa Leonardo Villar Beltrão e gestores da Operação e Manutenção estiveram no local para acompanhar as providências.