SIGNOS

É Ano Novo Astrológico! Sabe o que significa? Frequência 2.0 explica

Entrada no sol no primeiro signo do zodíaco, Áries, marca novo momento astral. Frequência 2.0 ainda abordou Reiki, terapia floral e sexo tântrico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2018 às 11:40

Imagem

Signo, mapa astral, ascendente. Tem muita dúvida e muita informação quando o assunto é astrologia e chegou a hora de desmistificar. O “Frequência 2.0” desta sexta (23) foi especial e tirou as dúvidas sobre a área com especialistas em uma semana marcada pela entrada do Sol na constelação de Áries, o primeiro signo do zodíaco. Escute o programa na íntegra abaixo.

Astros, estrelas e conhecimento

Muito combatida por não ser considerada uma “ciência”, a astrologia é um saber milenar. Na conversa com os jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares, as astrólogas Carolina Leão, da Nau Astrologia, e Jaqueline Pomme, da La Luna Astrologia, defenderam a prática. Elas lembram que tudo passa pelo que indica o céu.

As profissionais também falaram da seriedade de um mapa astral, que é feito com informações concretas, como data, horário e local de nascimento. Para Carolina Leão, “é preciso estar disposto a saber sua missão, suas ferramentas para a vida”, na hora de uma consulta astrológica. O programa ainda explicou os termos ascendente, lua, além de derrubar mitos que envolvem os 12 signos.

Na coluna “Astros e Estrelas”, a astróloga Angela Brainner detalha o signo de Áries, famoso pela impetuosidade e pela fama de “esquentado”. A característica vem do fato dos arianos iniciarem o zodíaco.
Bem estar, sexo e relacionamento

A terapeuta Helena Tenderini, do grupo Cais do Parto, participou do quadro “Mistura Massa”. Ela falou sobre Reiki, massagem aryuveda e terapia floral e como essas atividades podem melhorar a vida das pessoas: “o importante dessas terapias integrativas é que elas partem do principio de que a saúde do corpo não é só física”, afirma.

Na coluna “Sexo e relacionamento”, a sexóloga Silvana Melo detalha o sexo tântrico e o famoso Kama Sutra. O “Frequência 2.0” é transmitido todas as sextas, às 23h, com reprise nos domingos, às 21h.