REABERTURA

JCPM é homenageado na reabertura do Complexo Cultural da Fundaj

Empresário João Carlos Paes Mendonça recebeu uma medalha no Complexo Cultural da Fundaj por se destacar na condução à educação e cultura de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2018 às 22:00

Imagem

Construído na década de 30, o prédio Ulysses pernambucano, retoma as atividades depois de passar por uma reforma. Em reestruturação desde fevereiro de 2015, o prédio é um dos três campi da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e agora retoma suas atividades mantendo as características originais.

A cerimônia de reabertura aconteceu na noite desta segunda-feira (26) no Complexo Cultural da Fundaj/Derby. Mais de R$ 8 milhões foram investidos para que o prédio voltasse a funcionar.

O complexo volta a funcionar com acréscimo de tecnologia de ponta, garantindo melhoria nos equipamentos de combate a incêndios e elevadores, além de chegada de novos equipamentos culturais e educacionais como a Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) e a sala de leitura. Eles se juntam ao tradicional cinema da Fundação, ao Centro Áudio Visual Norte e Nordeste (Canne) e a Biblioteca Nilo Pereira.

Na solenidade, seis personalidades foram homenageadas, entre elas, o Presidente do Sistema Jornal do Commércio, João Carlos Paes Mendonça. O empresário recebeu uma medalha por se destacar na condução à educação e cultura de Pernambuco.

Ouça os detalhes com Fellipe Leandro: