SERTÃO

Criança sequestrada na PB é encontrada em Salgueiro; suspeito fugiu

A criança de 7 anos estava desaparecida desde o dia 9 de março; Maécio Damacena Silva, de 27 anos, fugiu ao ser reconhecido por um morador

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2018 às 13:37

Imagem

A Polícia de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, localizou na manhã desta terça-feira (27) uma menina de 7 anos que estava desaparecida desde o dia 9 de março, quando foi sequestrada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na Paraíba. A criança estava em um sítio na cidade.

De acordo com as primeiras informações, a menina está bastante machucada, mas em bom estado de saúde. Segundo a polícia, a garota estava com o suspeito de a ter sequestrado, andando pelas ruas, quando pararam em uma casa para pedir água e comida.

Devido à distância do centro de Salgueiro, a menina foi levado para o município de Penaforte, no Ceará, onde recebeu atendimento médico no Hospital de Brejo Santo.

Imagem

Suspeito foragido

O suspeito de sequestrar a menina, Maécio Damacena Silva, de 27 anos, foi reconhecido pelo morador da casa, que segurou a criança e ligou para a polícia. Maécio conseguiu fugir e permanece foragido.

A Polícia Civil de Salgueiro e a Polícia Militar do Ceará estão realizando diligências na região em busca do suspeito.

Relembre o caso

A menina foi sequestrada no último dia 9 de março, em João Pessoa, na Paraíba. A família acusou um homem de 27 anos de ter levado a criança e trazê-la para o Recife.

Ele teria pedido abrigo na casa da família há cerca de um mês. E, no início do mês, o suspeito disse que iria comprar um lanche para a criança e não voltou mais.

Segundo a polícia, os dois chegaram de carona no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.