CATOLICISMO

Via Sacra reúne fiéis no Pátio de São Pedro, área central do Recife

A 18ª Via Sacra faz parte da programação de Páscoa da Arquidiocese de Olinda e Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2018 às 13:27

Imagem

Dando continuidade às celebrações da Semana Santa, a Arquidiocese de Olinda e Recife realiza uma programação até o próximo domingo (1º), data em que é comemorada a Páscoa, principal festa do ano litúrgico para os católicos.

Nesta quarta-feira (28), fiéis começaram a manhã participando da 18ª Via Sacra no Pátio de São Pedro no Recife. A concentração começou às 6h. Houve orações, arrecadação de alimentos e em seguida os religiosos seguiram em procissão comanda pelo padre João Carlos Ribeiro pelas ruas do centro. A Via Sacra refletiu sobre o calvário de Jesus e trouxe o tema da Campanha da Fraternidade deste ano que é Fraternidade e Superação da Violência.

Uma cruz de madeira pesando 102 kg foi carregada pelos católicos parando pelas catorze estações até a Basílica do Carmo onde a procissão foi encerrada com a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.

As aposentadas Cilene Silva e Vilma Bezerra já participam do momento religioso há alguns anos. As duas se sentem renovadas com as orações.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Programação

Nesta quinta-feira (29), acontece a Missa dos Santos Óleos na Catedral da Sé, a Ceia do Senhor e Lava Pés no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Já na sexta-feira acontece no Sítio Histórico de Olinda às 15h e a liturgia da paixão e a Procissão do Senhor Morto.