DESFECHO

Menina encontrada em Salgueiro após sequestro volta para a Paraíba

Maécio Damacena Silva, de 27 anos, é suspeito de sequestrar a menina de 7 anos e está foragido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2018 às 14:29

Imagem

Após quase 20 dias desaparecida, a menina de 7 anos, que foi sequestrada da casa da mãe, está de volta à João Pessoa, na Paraíba. A criança passou por exames sexológicos na sede da academia de Polícia Civil da capital. Ela foi encontrada na última terça-feira (29), em um sítio no município de Salgueiro, no Sertão do estado.

A garota foi achada com vários hematomas e muito traumatizada, como detalha o delegado Allan Terruel, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

A delegada da infância e juventude de João Pessoa, Joana Darc, conta como vai ser o andamento do caso a partir de agora. Maécio Damacena Silva, de 27 anos, é suspeito de sequestrar a criança e está foragido. A Polícia Civil emitiu um mandado de prisão contra Maécio. Uma operação conjunta entre a Polícia Militar em Salgueiro e a Polícia Civil do Ceará realizam diligências na região em busca do suspeito.

Imagem

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Relembre o caso

A menina foi sequestrada no último dia 9 de março, em João Pessoa, na Paraíba. A família acusou um homem de 27 anos de ter levado a criança e trazê-la para o Recife. Ele teria pedido abrigo na casa da família há cerca de 30 dias.

E, no início do mês, o suspeito disse que iria comprar um lanche para a criança e não voltou mais.

Segundo a polícia, os dois chegaram de carona no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.