MANIFESTAÇÃO

Grupo se reúne na Câmara dos Vereadores do Recife em defesa de Lula

O grupo acompanha o julgamento no STF do habeas corpus do ex-presidente Lula

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/04/2018 às 16:45
Foto: Sergio Oliveira/ JC Imagem
FOTO: Foto: Sergio Oliveira/ JC Imagem

Manifestantes se reúnem na Câmara dos Vereadores do Recife na tarde desta quarta-feira (4) em defesa do ex-presidente Lula. O grupo assiste ao julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) em um telão que foi montado no local. A movimentação é tranquila, sem registros de confusão.

Não há previsão de passeata após a votação e tudo vai depender do resultado da votação, que teve início às 14h e não tem previsão para terminar.

Confira os detalhes no flash de Leandro Oliveira;

Habeas corpus

No pedido, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento da Corte, que autoriza a medida desde 2016.

O caso de Lula começou a ser julgado no dia 22 de março e a sessão foi retomada nesta tarde. Com isso, o ex-presidente ganhou um salvo-conduto para não ser preso até a decisão de hoje. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.