após

Após 20 dias de interdição, BRT volta a funcionar em Olinda

O bloqueio foi feito em três estações, após vazamento da Compesa

Bruna de Oliveira
Bruna de Oliveira
Publicado em 06/04/2018 às 9:18
Fonte: Jc Imagens
FOTO: Fonte: Jc Imagens

Depois de vinte dias de interdição o trecho do brt norte sul na PE-1, em Olinda, volta a funcionar normalmente a partir desta sexta feira.

Durante o período de bloqueio, o corredor que agrega as estações: sítio histórico, quartel e bultrins passou por obras após um vazamento em uma adutora da compesa que acabou prejudicando a via.


Para quem utiliza algumas das três paradas, estava tendo acesso apenas pelo terminal integrado, que acabou complicando a situação de muitos passageiros.


Confira a matéria na voz de Juliana Oliveira:

O serviço na pista teve início no dia 16 de março e deveria ter sido concluído em quinze dias, porém devido a complexidade do problema, o consórcio Grande Recife precisou estender o prazo de entrega das obras.

A manutenção da via é responsabilidade da Secretaria das Cidades que informou por meio de nota, que a intervenção no corredor também foi para preparar a pista para o período de chuva.

Mais:

O trecho recuperado fica em frente ao sétimo grupo de artilharia de campanha o GAC e pelo local passam oito linhas do BRT, além dos ônibus convencionais.