Lula

Em apoio a Lula, manifestantes se reúnem no ABC Paulista e em Curitiba

No ABC Paulista, manifestante pró-Lula se reúnem em frente ao Sindicato. Curitiba prepara esquema de segurança

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/04/2018 às 14:40
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Após passar a noite no Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve decidir se irá se entregar a Polícia Federal ou extrapolar o prazo admitido no decreto de prisão emitido pelo juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira (5), onde o petista teria até às 17h para se apresentar as autoridades.

No Sindicato, Lula recebeu apoio de movimentos sociais, figuras políticas, como a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hofman, além de militantes do partido. A movimentação entorno do prédio é grande desde o pedido expedido por Moro, no entanto, segundo o repórter Fernando Martins, da Rádio Jovem Pan, a mobilização não chega a ser tumultuosa.

Em vídeo postado ontem nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu as manifestações de apoio no ABC Paulista.

Durante a tarde desta sexta-feira (6), uma reunião deve acontecer para definir se o ex-presidente irá se pronunciar ao público na rua, do lado de fora do Sindicato, ou dentro do prédio. Mesmo assim, Lula garantiu que irá atender qualquer decisão tomada pelos movimentos que o apoiam. A expectativa é que o referendo aconteça até às 16h.

Curitiba se prepara para receber Lula

Em Curitiba, uma reunião acontece na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública para definir o esquema de segurança para receber o ex-presidente Lula. Participam da reunião representantes da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil. O esquema deve ser anunciado durante a tarde de hoje.

As militâncias dos estados da Região Sul do Brasil já estão na capital paranaense para prestar apoio a Lula. Uma sala de 15m², usada como alojamento por policiais federais, foi reservada para o petista na sede da PF. A repórter Flávia Barros, que está em Curitiba, trouxe os detalhes.