Morte

Pernambuco registra dois casos de afogamento no final de semana

Casos de afogamento foram registrados no sertão e na Região Metropolitana

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 09/04/2018 às 14:37
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

As fortes chuvas em Pernambuco acabaram resultando na morte de duas pessoas no interior do estado no último final de semana. Um dos casos aconteceu em um açude na cidade de Trindade, no Sertão do Araripe, e o outro em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Prefeitura agiu de forma rápida, diz vice-prefeito de Trindade

Em trindade, um homem acabou afogado no açude do governo, na zona rural da cidade. Outros relatos também foram registrados de afogamento na cidade. Os casos têm relação com o aumento no volume de água por conta das chuvas na região.

"A prefeitura agiu de forma rápida, colocando várias pessoas à disposição para que a gente pudesse diminuir o sofrimento das pessoas nesse momento, que traz esperança, que é a chuva, mas que traz vários problemas para a sociedade", disse Jaécio Sá, vice-prefeito de Trindade.

Adolescente de 17 morre afogado em Jaboatão

Um adolescente de 17 anos desapareceu no último domingo (8), na barragem próximo a pedreira Queiroz Galvão, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros acharam o corpo no local somente nesta segunda-feira (9).

"Mar tem pedras. As pessoas não sabem da profundidade. Uma água totalmente turva, um rio com o volume de água aumentado. A correnteza aumenta. As pessoas, crianças e adolescentes sobretudo, não se aproveitem do volume de água em decorrência das chuvas. São locais que não oferecem segurança", alertou o Major Aldo Silva, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros.