BOA VIAGEM

Vítimas recuperam celulares roubados em mutirão da Polícia Civil

Além de recuperar 60 aparelhos celulares, a polícia ainda conseguiu identificar receptadores e assaltantes

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/04/2018 às 14:57
Foto: Divulgação/ SDS
FOTO: Foto: Divulgação/ SDS

Vítimas de assalto ou furto de celulares foram chamadas na Delegacia de Boa Viagem para recuperarem os pertences. São pessoas que tiveram os bens levados na Zona Sul do Recife em um período de um ano e muitas delas nem imaginavam ter a notícia de ser recuperado pela Polícia Civil.

A Manoela Maranhão foi assaltada há nove meses por um homem armado, na chegada de casa, em Boa Viagem. O registro na delegacia fez com que ela tivesse o equipamento entregue o que para ela é motivo de muita alegria.

O mutirão de entrega de celulares conseguiu recuperar 60 aparelhos celulares e identificar receptadores e assaltantes através de um trabalho investigativo, como explicou o delegado titular de Boa Viagem, Ramon Teixeira. Segundo o delegado estes celulares recuperados foram registrados em boletim de ocorrência, o que facilitou o trabalho da polícia.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

A estudante Janaina de Souza veio até a Delegacia de Boa Viagem com intenção de retirar uma queixa. Ela teve o celular furtado na sala de aula na terça-feira (10) e ao registrar o B.O. o criminoso resolveu devolver o aparelho com medo de responder criminalmente.

O delegado Ramon Teixeira orientou que a quem compra celular sem nota contribui para que mais roubos sejam cometidos e ainda pode responder por recepção. Entre os crimes identificados neste mutirão tem pessoas que responderão por apropriação indevida, furto, receptação, roubo e furto.