ENTREVISTA

Evento capacita atletas em modalidade de esporte olímpico

O evento será realizado no próximo domingo (22) e 24 atletas serão diplomados e disputarão entre si

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/04/2018 às 16:56
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Os amantes de esportes de alto nível terão a oportunidade de acompanhar, no próximo domingo (22), a competição que marca a conclusão da segunda edição da Clínica Sidarta Geber de Weightlifting. O evento, que acontecerá na Vikings Crossfit, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, encerra a capacitação de profissionais de Educação Física na modalidade do esporte olímpico.

O treinamento adotado nesta categoria é utilizado por atletas de alta performance mundial de vários outros esportes como Cristiano Ronaldo, no futebol; César Cielo e Michael Phelps, na natação; Usain Bolt, na corrida; e Tom Brady, no futebol americano. Graças ao Crossfit – atividade física que tem caído no gosto dos pernambucanos -, esse tipo de treinamento tem se popularizado no Brasil como um todo.

O evento começará às 9h e vai contar com foodtrucks e venda de produtos de lojas especializadas no esporte. Na ocasião, 24 atletas serão diplomados e disputarão entre si. Lá, eles vão mostrar o que andam aprendendo com as técnicas do esporte e tentarão bater seus respectivos Personal Record – ou recorde pessoal, em linguagem menos técnica.

Sobre o assunto, Marcelo Araújo entrevistou Sidarta Geber, orfanizador do evento. Confira a entrevista completa:

Serviço

II Clínica Sidarta Geber de Weightlifting

Quando: 22/04/2017 a partir das 9h

Onde: Vikings Crossfit – Rua do Espinheiro, 310 – Espinheiro.