LA CASA DE PAPEL

Jovens que invadiram Cotel fantasiados são autuados por quatro crimes

O grupo tentou invadir o Cotel, em Abreu e Lima, usando fantasias da série espanhola La Casa de Papel

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/04/2018 às 17:52
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A brincadeira de quatro jovens youtubers que tentaram invadir o Cotel, em Abreu e Lima, usando fantasias da série espanhola La Casa de Papel não terminou bem. O grupo foi levado para a Delegacia do Paulista onde foram tomadas as medidas cabíveis.

A Polícia Civil autuou três deles, que são maiores de idade, pelos crimes de violação de domicílio qualificado (por entrarem contra a vontade expressa em compartimento não aberto ao público), favorecimento real (por terem ingressado com celulares em estabelecimento prisional), falso alarma (por terem provocado tumulto no estabelecimento prisional) e corrupção de menores, já que tinha um adolescente no grupo.

O adolescente respondeu a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado após procedimentos legais. Os três maiores serão apresentados em audiência de custódia. O caso foi registrado pelo delegado Diego Pinheiro, titular da Delegacia de Paulista.

Entenda o caso

Nesta terça-feira (17), quatro jovens, sendo um deles menor de idade, tentaram invadir o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, trajando as famosas roupas utilizadas pelos personagens da série espanhola La Casa de Papel. Sucesso da Netflix, a trama narra um estratégia assalto à Casa da Moeda espanhola.

Ainda na delegacia, Gerson Albuquerque, responsável pelo canal na plataforma de vídeo YouTube, disse que a ideia era fazer uma pegadinha. "A intenção nunca foi entrar no Cotel. Nós temos amor à vida", disse. "A gente não fez isso por brincadeira, não ia mencionar assalto, de forma alguma, e a intenção da pegadinha era só passar na frente", explicou.

Segundo Gerson, na delegacia os policiais jogaram spray de pimenta contra eles. "Botaram a gente lá para dentro, encheram a gente de spray de pimenta, fizeram pressão na gente, trataram a gente como bandido. Eu posso ter cometido um erro, mas eu nunca fui algemado na minha vida. Eu sou bandido porque eu fiz uma pegadinha que deu errado?", irritou-se.